quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Frases soltas das actas das Sessões Públicas

Reunião Ordinária de 03/10/2007
Morador - (...) Solicitou que a Câmara Municipal explicasse o que se passava na zona porque a falta de informação dava lugar a boatos e histórias que não tinham qualquer fundamento.
Sra. Presidente - (...) Considerou que era algo estranho, que pudessem vir a ser construídos lotes no local e que iria ficar com o contacto do Sr.J. para posteriormente ser dada uma resposta.

Nota: a Sra. Presidente tinha passado na zona em causa durante a tarde, por motivo de problemas ligados ao trânsito.
Comentários:
  • Se a resposta da Sra. Presidente foi elegante para 'despachar' o munícipe, deveria ser considerada sempre a hipótese de haver munícipes a trabalhar a pilhas Duracell, que duram e duram e duram ...
  • Se realmente aquela era a sua opinião sobre o assunto nem vale a pena alongar-me no comentário. Palavras para quê!

Reunião Ordinária de 18/10/2007
Sra. Presidente - (...) De acordo com o processo que tinha em seu poder, o Plano de Pormenor em curso iria assentar na criação de uma zona habitacional de qualidade, com espaços públicos de lazer bem como de actividades ligadas ao comercio, serviços e equipamentos. A equipa do Instituto Nacional de Habitação, que estava a elaborar aquele Plano de Pormenor, apresentou recentemente nos serviços técnicos da Câmara, a situação do modelo de ocupação urbana, para análise e decisão dos serviços. No final da reunião iria mostrar a planta ao Sr. Vereador Ilidio Ferreira, bem como ao munícipe que colocou aquela questão. Aquele Plano de Pormenor tinha parecer favorável da Câmara Municipal e da DRAOT/LVT. O contrato de promessa de compra e venda já tinha sido feito, entre o Instituto Nacional de Habitação e a empresa Hagen Imobiliária para a construção de um edifício de habitação. No final da reunião mostraria a planta de ocupação daquele empreendimento.

Comentários:
  • "o apresentou recentemente" deveria ser certamente anterior a 22/08/2005 quando foi aberto o Concurso Público n.º 2/DGS/05, publicado no Diário da República n.º 160. O tempo é que passa depressa ... além de que, o que se diz hoje pode não ter nada a ver com o que se disse à 15 dias atrás!
  • O Plano de Pormenor deve ter sido adaptado a um projecto já 'cozinhado' anteriormente, ou seja, é muito mais facil começar uma casa pelo telhado!

Nenhum comentário: