segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Intercambio (Parte II)

O que retiram de um lado ...

... colocam no outro!

Foi este o espectáculo que os moradores observaram nesta manhã de Janeiro entre as 08:00 e as 11:00 de três camiões basculantes que deslocaram as terras do local de construção do Projecto 172/07 para o local do Projecto 276/06, ambos pertencentes à Sociedade de Construções H.Hagen.
Esta movimentação só foi possível depois de prolongadas negociações entre a Organização do Rally Lavra 2008 e as outras entidades envolvidas. Como o que estava em causa era a segurança de pessoas e bens, prevaleceram estas e com grande pena da Organização, o primeiro Rally do nosso bairro irá ser cancelado.
Estava em causa a estabilidade de uma vivenda, cujos alicerces estavam em risco de colapso por terem tirado terra a mais junto aos seus alicerces.
O seu dono, falecido o ano passado contemplava impotente lá de Cima, vendo como a ganancia desmedida de alguns, podem por em causa o trabalho de toda uma vida de sacrificios.
Se há projectos feitos com 'pés e cabeça', outros há que na perspectiva de um lucro fácil só usam uma dessas partes do corpo!

Nenhum comentário: