segunda-feira, 26 de maio de 2008

Eles andam por aí ... (Parte III)

O cerco está cada vez mais apertado. No passado dia 15 a Hagen Imobiliária, SA fechou um negócio com a Sonae Turismo no Tróia Resort.
Vamos propor que o recem criado bairro urbano de Setúbal passe a chamar-se Bairro Hagen Mira Hagen. Ficaria assim mais transparente o 'ataque' que esta construtora está a fazer por estas bandas.

Fica aqui a noticia apresentada no site VIDAIMOBILIARIA:

15/05/2008
Sonae vende lote para hotel no Tróia Resort à Hagen Imobiliária
Dando continuidade ao plano de execução do Tróia Resort, a Sonae Turismo celebrou ontem o contrato promessa de compra e venda da parcela de terreno onde será construído o Hotel resort, previsto no plano de urbanização da Península de Tróia. O comprador é a Empire House – Investimentos Imobiliários, SA, sociedade detida a 100 % pela Hagen Imobiliária, SA.
O contrato promessa de compra e venda tem como condição essencial para a celebração do contrato prometido, que o Hotel Resort seja explorado por uma cadeia hoteleira de luxo de renome internacional e que a sua abertura ao público ocorra dentro do prazo máximo de 36 meses contados a partir da data de emissão do alvará de licença de construção pela Câmara Municipal de Grândola. Em comunicado enviado à CMVM, a Sonae Capital explica que «o contrato tem como condição suspensiva que seja obtida a autorização do Ministro responsável pela área do Turismo para a alienação do imóvel, nos termos exigidos pelo contrato de investimento que foi celebrado entre a Imoareia – Investimentos Turísticos, SGPS, SA e outras sociedades pertencentes ao Grupo Sonae (actualmente detidas pela Sonae Capital) e o Estado Português e outras entidades públicas em 16 de Maio de 2000, bem como nos termos da revisão a esse contrato operada em Junho de 2005». Neste sentido foi ontem solicitada a autorização referida ao Ministro da Economia. Segundo a mesma fonte, a venda agora prometida terá um impacto estimado de cerca de 13 milhões de euros nos resultados consolidados da Sonae Capital, a registar no momento da celebração do contrato prometido. «Com a celebração deste contrato promessa de compra e venda a Sonae Turismo pretende continuar a imprimir um ritmo de desenvolvimento acelerado ao Troiaresort, como o demonstra o conjunto de grandes intervenções que está em curso na Península», lê-se no mesmo documento.


Nenhum comentário: