segunda-feira, 21 de julho de 2008

O galheteiro

Habituei-me de tal maneira a ver o "Muro" da Vergonha de tão perto que me esqueci que este tem outras perspectivas para quem o vê ao longo da Rua Paulo da Gama.
Deliciei-me na semana passada ao conversar com uma moradora que o vê noutra perspectiva e que o trata carinhosamente por "galheteiro".
Regressei à maquete que construi num programa de desenho, a partir de dados retirados do Projecto 274/06 aquando das minhas consultas em Novembro e Dezembro do ano passado e tenho de concordar que as parecenças são enormes. Afinal não sou só eu que tenho uma imaginação fértil. Há moradores por estas bandas que dão uma ajuda preciosa. Só tenho é pena que quando me relatam factos que ocorreram na minha ausência, não mandem também fotos dos flagrantes para continuar a animar este blog. Dois dos artigos da lista dos 'Próximos capítulos desta novela' estão pendentes por falta de fotos apropriadas. Os outros estão à esperam de ser oportuna a sua publicação.

Entretanto começaram a enfeitar o "Galheteiro" durante a manhã de hoje:

Nenhum comentário: