quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O agrafo

O imaginação das pessoas não tem limites e em pouco tempo fui surpreendido duas vezes.
A primeira foi quando descobri que tratavam carinhosamente o nosso "Muro" da Vergonha por "Galheteiro". Agora acabo de descobrir que alguém chama também carinhosamente "Agrafo" a este exemplar arquitectónico que tem feito correr muita tinta, onde alguns são a favor mas a maioria é contra.

Não resisto a publicar o excerto de um artigo, que descobri nas minhas habituais pesquisas na internet, de um novo autor de textos na blogosfera sobre Setúbal.

Hoje em dia temos ainda, passados 130 anos, na sombra do gigantesco e grotesco "agrafo", ou imitação de "Pórtico da Lisnave", uma fonte de média dimensão, enquadrada por 4 a 5 árvores de alguma idade e com grande imponência. Sublinho, no entanto, a expressão "na sombra" pois a grotesca construção foi construída mesmo junto à fonte, retirando a esta a grandiosidade de outros tempos.

Extrato do artigo - Setúbal esquecida I - na sombra do Agrafo Gigante


Eu também tenho a minha opinião sobre o assunto: um espaço certo num local errado!

Existem mais fotos disponiveis deste espaço no artigo de onde estas foram retiradas.

Nenhum comentário: