sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A ocasião faz o ladrão!

A instalação de vedações para o início de uma nova construção a escassos metros de outro edifício, deu origem a um corredor de passagem, que dia após dia foi ficando mais escuro. Existem moradores que não passam por aqui depois do escurecer com receio de um mau encontro.
Nesta zona sem lei - Terra de Ninguém - não existe entidade onde se possa reclamar pela alegada falta de segurança que este corredor (que também é um mau acesso a uma garagem) representa.

Local escuro, sem qualquer tipo de iluminação tornou-se assim num alvo apetecível para os amigos do alheio. Algum dia tinha que acontecer e foi esta noite.
Assaltaram um estabelecimento comercial que possui uma janela (com gradeamento) para este novo corredor escuro, tendo furtado vários pertences.
Os moradores do prédio não se aperceberam de nada e o vigilante/segurança da obra também não (!!!).
A ocasião fez o ladrão e se a empresa de construção não tivesse acumulado tantos prejuízos com a edificação de tão importante marco arquitectónico, fundamental para uma cidade que se quer com uma visão de futuro, onde vai ser normal construir em tudo que é sítio (o aumento da população assim o exige), já teria providenciado a instalação de projectores nas zonas mais escuras que rodeiam a obra.

Nenhum comentário: