quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Os donos do mundo... e arredores!

Não lhes chegando todo um espaço enorme onde vai ser construído o "Outro Muro" pelas mãos da Sociedade de Construções H.Hagen, que ainda tiveram de fazer a 'ocupação selvagem' de um terreno associado ao prédio que faz fronteira com a obra.
Na altura da construção deste edifício esteve prevista uma escadaria, mas entretanto o empreiteiro 'bazou' sem ter assumido os seus compromissos.

Os moradores improvisaram umas saliências em cimento na rampa que aparece nas fotos seguintes, o que servia para um acesso rápido dos moradores (e não só) para evitar uma grande deslocação em volta do quarteirão.

Como autênticos donos do mundo... e arredores, vão agora servir-se desta rampa para terem eles próprios um acesso rápido e até construíram uma escada em madeira para apoio. Nunca esta gente pensou que a rampa podia ser melhorada e partilhada com os moradores, bastando para isso afastar as vedações 1 ou 2 metros da parede do edíficio. Por vezes é nos pequenos gestos que se vê a grandeza das pessoas.
Uma funcionária da Câmara Municipal de Setúbal que acompanhou e fiscalizou a instalação do estaleiro (aprovado pela mesma Câmara) veio depois explicar aos moradores queixosos que a Sociedade de Construções H.Hagen não iria fazer qualquer alteração porque já tinha ali gasto muito dinheiro...
Das duas uma:
Estas desculpas da Sra. Engenheira M. é que vêm muito a despropósito, ou fica-se por saber quem manda actualmente nos destinos desta autarquia - os órgãos democraticamente eleitos ou as empresas de construção civil.

Um comentário:

Anônimo disse...

es um defeciente