sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Terreno minado

À cerca de uma semana que as obras no nosso deserto pararam. Logo começaram os boatos (a maior parte deles mentirosos) sobre os motivos da paragem.
Uns diziam que a Casa da Camila já não comportava mais terra, outros diziam que tinha havido uma vigília na Câmara Municipal de Setúbal dos moradores do bairro da Bela Vista em protesto pelo barulho, poeira e uns enormes montes de terra mesmo à porta de suas casa, outros é que estava parada por ordem do tribunal e até o Semanário da zona fez capa com o assunto, alegando que teria sido descoberto um campo de minas.

Ao que o nosso incansável detective descobriu foi que, num terreno onde nunca se previu que fosse feita qualquer construção, as tubagens de saneamento e aguas pluviais foram colocados onde calhou, sem nenhuma espécie de critério e agora, sem que exista qualquer cadastro dessas tubagens, elas aparecem por tudo o que é sitio e estará a fazer-se um levantamento da situação.
Até lá descansam os ouvidos e podem abrir-se novamente as janelas para entrar o sol e o ar, sem receio de ficar com a casa um nojo!
Se ouvirem dizer que existem tabuletas a avisar ‘perigo de minas’ isso é MENTIRA!

O 1º de Abril ainda vem longe...

Nenhum comentário: