segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Badalhoquices q.b.

A maioria dos automobilistas que circularam durante a tarde de hoje, no sentido ascendente da Av. D.Manuel I em Setúbal, depararam-se sem qualquer aviso prévio, a circular num mar de lama, que os obrigavam a parar para ver o que se passava ou a reduzir bastante a velocidade na aproximação deste mar de lama.
Já não estamos a falar na Rua Paulo da Gama (1) (2) (3) (4) e arredores (1) (2) nos primeiros meses de 2008, nem nos meses finais de 2008 na Rua Bartolomeu Dias (1) e arredores, em que este mar de lama somente perturbava a qualidade de vida dos moradores e alguns visitantes.
Estamos sim, a falar de uma Avenida que faz parte das vias principais na entrada/saída da cidade, onde circulam diariamente muitos milhares de automobilistas.

Num país civilizado teríamos um mecanismo de lavagem de rodados ou de efeito equivalente, e mesmo numa República das Bananas, talvez tivessem fechado uma das faixas de rodagem (a avenida possui no local duas faixas de rodagem em cada sentido, separadas por linha contínua) e sinalização apropriada com ou sem autoridade policial presente. Mas isso dá chatices, trabalho e custa dinheiro e como o 'crime' continua a compensar, lá continuamos nós a ter de aturar estes senhores, sabe-se lá até quando!

Infelizmente as badalhoquices continuam e, cá estamos a actualizar este artigo em 20-01-2009.

Nenhum comentário: