sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Derrocada (Parte II)

Depois da casa roubada, trancas à porta!
Provérbio popular, que se aplica bem ao povo português, e se calhar, demasiadas vezes na construção civil.
Improvisa-se, facilita-se e depois, nem sempre as coisas correm bem. Em 16 de Novembro chamou-me a atenção uma pequena derrocada, que obviamente documentei e foi inserida a respectiva foto (objecto de montagem) no blog fotográfico de apoio a este protesto/denuncia no artigo - Abandonado à sua sorte. Fiquei à espera que não me dessem o prazer de ver toda aquela terra a cair, e que depois do estágio (certamente produtivo) no "Muro" da Vergonha, teriam o cuidado de fazer algum escoramento daquela zona.
No dia 28 de Dezembro, depois de alguma chuva intensa notou-se mais um pequeno deslize de terras e a foto respectiva (também com montagem) foi inserida no mesmo blog fotográfico, mas agora no artigo - A visita do primo Horácio.
Aparentemente, ninguém se pareceu incomodar com o facto, e para ajudar à festa, começaram mesmo a escavar mais em profundidade no mesmo local na 2ª semana de Janeiro.

O 'mau olhado' a que já nos referimos anteriormente, deu-nos hoje à tarde a alegria (já que não há registo de acidentes pessoais), de ver o corrupio de gente a tentar limitar e reparar a derrocada.

Para quem acha que construir, praticamente em cima de um viaduto com mais de 10 anos (o nosso artigo - Rewind - já analisou esta opção, mais do que estranha), é uma coisa normalissima, depois pode ter destes dissabores...

Nenhum comentário: